Benefício Previdenciário

Mesmo não fazendo mais parte da Convenção Coletiva de Trabalho, o benefício da complementação salarial foi mantido pelo SINDPREST.

Desta forma o trabalhador contribuinte que tiver o afastamento autorizado pelo médico do INSS, por período igual ou maior que 16 (dezesseis) dias, receberá do SINDPREST, um benefício em dinheiro no valor equivalente a 50% do piso salarial da categoria profissional, benefício este que poderá ser estendido até 3 (três) meses da seguinte forma: Afastamento pelo período de 16 à 14 dias, 01 (uma) parcela; afastamento de 75 dias ou mais, 03 (três) parcelas.

As parcelas serão pagas mensalmente mesmo que o período de afastamento inicial tenha sido igual ou superior a 75 dias. “Não haverá pagamento antecipado das parcelas”. O presidente do Sindicato Jefferson do Trabalhador, lembra que todos os trabalhadores que possuem o Desconto Associativo a pelo menos 6 (seis) meses, tem direito a esse benefício que pode fazer a diferença na hora do imprevisto.

SINDPREST sempre em defesa dos trabalhadores em Asseio e Conservação e Terceirização.