Segurança e Saúde do trabalho pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a  integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador.

O objetivo do Sindprest como representante legal dos trabalhadores é de fiscalizar os ambientes e condições de trabalho, prevenindo acidentes e doenças do trabalho, protegendo a vida e a saúde dos trabalhadores.

No Brasil, a Legislação de Segurança do Trabalho compõe-se de normas regulamentadoras, leis complementares, como portarias e decretos e também as convenções Internacionais da Organização Internacional do Trabalho, ratificadas pelo Brasil. Clique no link abaixo para acessar a legislação completa no site do MTE.

Segurança e Saúde no Trabalho Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho

Entendemos que o uso do EPI é de fundamental importância para o cuidado com a nossa força de trabalho, responsável direta pelo cumprimento de nossos prazos e manutenção da qualidade de nosso produto final.

NORMA REGULAMENTADORA- NR 6  EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL - EPI O desrespeito às normas de segurança, que compromete a saúde dos trabalhadores e a  falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) deve ser denunciado pelos próprios  trabalhadores ao Sindiprest.  Denuncie aqui! DENÚNCIA CURSOS Assista a uma série de vídeos sobre a importância do EPI no seu trabalho
Share on FacebookShare on TwitterShare via e-mailShare on LinkedIn
Política de Segurança e Privacidade SEDE Rua Quatro, número 94 - Cajueiro Seco - Jaboatão dos Guararapes - CEP. 54330-050   Ponto de referência: Rua Santo Elias, após o Banco Bradesco, primeira rua.  (81) 3094-1234 / 3094-1236  administrativo@sindprest.org.br
SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS PRESTADORAS  DE SERVIÇOS, ASSEIO E CONSERVAÇÃO NOS MUNICÍPIOS DE  JABOATÃO  DOS GUARARAPES, CABO DE SANTO AGOSTINHO,  IPOJUCA E MORENO NO ESTADO DE PERNAMBUCO